Home Economia Transnordestina: Tufi Daher deixa presidência e assume diretoria da CSN;
EconomiaÚltimas

Transnordestina: Tufi Daher deixa presidência e assume diretoria da CSN;

Tufi Daher deixa a presidência da empresa e assume o cargo de diretor executivo de Infraestrutura e Logística do Grupo CSN, controlador da concessionária ferroviária.

Compartilhar
Tufi Daher
(Foto: Davi Farias)
Compartilhar

A Transnordestina Logística S.A. (TLSA passa por uma mudança em sua estrutura de comando. Tufi Daher deixa a presidência da empresa e assume um novo e estratégico cargo no Grupo CSN, controlador da concessionária responsável pela construção da Ferrovia Transnordestina. A informação é de Egídio Serpa, do Diário do Nordeste.

Daher foi nomeado diretor executivo de Infraestrutura e Logística da CSN, função que amplia significativamente sua área de atuação. A partir de agora, ele passa a responder por todos os ativos de logística e infraestrutura do grupo tanto no Nordeste quanto no Sudeste do país.

Siga o Panorama Ceará no Google e receba as principais notícias da sua região, e de todo o Ceará
Seguir no Google

Entre os empreendimentos que ficarão sob sua gestão estão a própria Ferrovia Transnordestina, a FTL — malha ferroviária que conecta Ceará, Piauí e Maranhão — e a Nordeste Logística (NELOG). Mesmo deixando a presidência da TLSA, Tufi Daher continuará diretamente envolvido na condução estratégica e na operação da Transnordestina.

A mudança ocorre em um momento considerado positivo para o projeto ferroviário, que apresentou avanços consistentes nos últimos anos e iniciou, em dezembro, os testes operacionais em trechos já concluídos.

Com a saída de Tufi Daher da presidência, Ismael Trinks, que atuava como diretor de Relações Governamentais da Transnordestina Logística e da FTL, assume o cargo de diretor-presidente das duas empresas. A nomeação mantém a continuidade da gestão e do planejamento operacional da ferrovia.

A reorganização reforça a estratégia do Grupo CSN de integrar e fortalecer seus ativos logísticos, considerados essenciais para o escoamento da produção industrial e agrícola, especialmente no Nordeste, região estratégica para os planos de expansão da companhia.

LEIA MAIS: Primeiro trem da Transnordestina chega a Iguatu carregado de milho; veja o momento

Compartilhar

Mais Acessados