No mês de abril, o Ceará registrou um desempenho expressivo na geração de empregos formais, com mais de 9 mil novos postos preenchidos, representando um salto de 65% em comparação com o mesmo período de 2024. Entre os municípios que mais se destacaram na criação de vagas com carteira assinada está Iguatu.
Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, Iguatu figura na lista das dez principais cidades cearenses que mais contribuíram para o saldo positivo de empregos em abril. O município gerou 213 empregos formais no mês, sendo o 8º no estado, acelerando a absorção de mão de obra com carteira assinado, reflexo de uma economia local em constante movimentação.
A economia de Iguatu é diversificada, destacando-se principalmente nos setores da agropecuária, comércio e serviços. A cidade tem se consolidado como um importante polo regional no centro-sul do Ceará. Para os próximos anos, há expectativa de maior impulso na economia local com a conclusão da ferrovia Transnordestina, por exemplo, e os investimentos que ela deverá trazer.