A Associação Desportiva Iguatu conquistou um ponto importante fora de casa neste domingo (9), ao empatar em 1 a 1 com o Maranhão, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol de empate foi marcado por Geovani Silva, no último lance da partida, garantindo o resultado nos acréscimos e mantendo o Azulão no G4 do Grupo A-2.
Apesar do ponto somado, o clima após o jogo foi de indignação. Isso porque o gol do time adversário foi marcado em claro impedimento, não assinalado pelo assistente, fato que gerou forte reação da diretoria do clube cearense.
Em nota oficial, o Iguatu afirmou que a falha da arbitragem comprometeu o resultado do jogo e cobrou esclarecimentos da CBF. “Foi um assistente abaixo do aceitável, que comprometeu não só o esforço dos nossos atletas e comissão técnica, mas também a lisura da competição”, diz o comunicado.
A equipe reforçou ainda que segue firme no campeonato, lutando com seriedade e pedindo respeito e justiça dentro de campo.
Com o empate, o Iguatu chega a 11 pontos e continua na terceira colocação do grupo. O próximo desafio será contra o Tocantinópolis, no dia 13 de junho, às 19h, no Estádio Morenão.