Home Economia Executivos do Terminal Logístico de Iguatu participam da assinatura da ordem de serviço dos últimos lotes da Transnordestina
EconomiaIguatuÚltimas

Executivos do Terminal Logístico de Iguatu participam da assinatura da ordem de serviço dos últimos lotes da Transnordestina

Compartilhar
Executivo do Terminal Logístico de Iguatu e o deputado Marcos Sobreira..
Foto: Divulgação.
Compartilhar

O executivo iguatuense Eugério Queiroz, representante do Terminal Logístico de Iguatu, marcou presença na cerimônia de assinatura da ordem de serviço dos dois últimos lotes da Ferrovia Transnordestina. O evento ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a participação do governador Elmano de Freitas (PT).

Com a assinatura, a Transnordestina conclui a contratação de 100% das obras, avançando para a reta final de execução do projeto ferroviário. Os lotes 9 e 10 compreendem aproximadamente 97 km de trilhos, ligando o Maciço de Baturité ao Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza. A previsão é de que toda a ferrovia seja inaugurada em 2028.

Siga o Panorama Ceará no Google e receba as principais notícias da sua região, e de todo o Ceará
Seguir no Google

Leia mais:

Segundo a construtora responsável pela obra, cerca de 2 mil trabalhadores serão empregados na nova etapa, impulsionando a geração de empregos e o desenvolvimento econômico no trajeto até o Pecém.

Iguatu já se prepara para receber as primeiras cargas

Em Iguatu, o Terminal Logístico que integra a Transnordestina segue em ritmo acelerado. A estrutura já conta com 60% das obras concluídas e tem previsão de receber os primeiros carregamentos ferroviários em meados de fevereiro do próximo ano, consolidando a cidade como um dos principais pontos operacionais do modal no Ceará.

Recentemente, o presidente da Transnordestina Logística S.A. (TLSA), Tufi Daher Filho, afirmou que a empresa já enviou ao Ibama toda a documentação adicional solicitada pelo órgão ambiental para emissão da licença de operação. A autorização é o último passo necessário para o início do transporte comercial de cargas.

Compartilhar

Mais Acessados