Home Economia Data Center de Caucaia deve usar 30 mil litros de água por dia e ser abastecido por poços profundos
EconomiaÚltimas

Data Center de Caucaia deve usar 30 mil litros de água por dia e ser abastecido por poços profundos

O consumo diário total estimado é de 19.700 litros/dia, incluindo uso sanitário, irrigação e sistemas que envolvem Aquecimento,

Compartilhar
Compartilhar

O abastecimento de água no futuro Data Center Pecém, que será construído em área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, deve ocorrer através de poços artesianos instalados no distrito de Catuana. Ao todo, a megaestrutura deve utilizar cerca de 30 mil litros de água por dia, contando consumo de funcionários, irrigação e refrigeração de supercomputadores.

O projeto do empreendimento prevê a construção de um galpão de serviços técnicos para fornecer serviços de processamento, armazenamento e gerenciamento de dados, abrangendo cerca de 68 hectares – cerca de 95 campos de futebol – na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Porto do Pecém.

Siga o Panorama Ceará no Google e receba as principais notícias da sua região, e de todo o Ceará
Seguir no Google

O volume outorgado pelo Estado foi de 26.280 m³/ano (cerca de 72m³/dia, acima dos 30 m³/dia informados pela empresa), com vazão de 0,83 litros por segundo. A operação se dará 24 horas, sete dias por semana, já que o sistema de computadores do local não pode ser desligado.

O consumo diário total estimado é de 19.700 litros/dia, incluindo uso sanitário, irrigação e sistemas que envolvem Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (HVAC). O consumo de água potável foi calculado considerando 184 funcionários, com uso per capita de 50 litros por colaborador/dia, resultando em um consumo diário de 9.200 litros.

Compartilhar

Mais Acessados